Notícias

WWDC 2021: Apple lança iOS 15 com muitas novidades

O grande evento anual “Apple Worldwide Developers Conference”, mais conhecido como WWDC, começou nesta segunda (7). Como esperado, a Apple apresentou todas as novidades do novo sistema iOS 15, próxima versão de sistema para os dispositivos da empresa.

De acordo com o que foi revelado no evento, o novo iOS 15 traz melhorias no recurso FaceTime. Agora, os usuários poderão realizar suas vídeos chamadas de forma muito mais prática e natural. Uma das novidades é a nova ferramenta de embelezamento automático em vídeos, que visa melhorar a aparência da pessoa nas chamadas.

Pensando nos detalhes, a Apple adicionou a nova tecnologia de áudio espacial capaz de melhorar em grande escala a qualidade das chamadas de vídeo. Além disso, o “Modo de aprimoramento de voz” promete reduzir ruídos de fundo mesmo quando a pessoa estiver se comunicando em ambientes com ruídos

Com a nova versão do iOS, os usuários ainda poderão gerar links do FaceTime e compartilhá-los com amigos, mesmo que não tenha um iPhone. Como resultado, as chamadas FaceTime podem ser iniciadas facilmente no Android a partir de agora.

Veja também:

Passando para o campo de notificações, o novo iOS 15 agora oferece uma nova interface totalmente redesenhada. Segundo a empresa, avatares de contato e ícones de aplicativos estão mais evidentes para os usuários executarem suas tarefas sem atrasos. Além disso, o novo recurso Live Text permite que o usuário selecione e copie textos baixados da internet, galeria de imagens ou outros lugares e extrair dados importantes. Provavelmente, uma resposta ao conhecido Google Lens.

Como ocorreu em 2020, o Apple Maps também recebeu melhorias. Ele passa a entregar mapas mais detalhados em pelo menos 8 países como elevação e edifícios 3D. Além disso, o recurso ganha novas cores de estradas, novo modo noturno e até faixas de pedestres.

A Apple também incluiu novidades no Wallet, que adiciona suporte para chaves de família e documentos de identificação. Outros destaques incluem novo design no navegador e novas opções de controle de privacidade para Siri e e-mail.

O novo Apple iOS 15 já está disponível para desenvolvedores a partir desta segunda (7). No entanto, o produto finalizado chegará nos próximos meses para os principais dispositivos da Maçã.

Via
GizChina

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo