Notícias

Concorrente do TikTok, YouTube Shorts chega ao Brasil

O grande sucesso do TikTok certamente chamou a atenção de outras empresas, como o YouTube, por exemplo. Foi então que a plataforma de streaming lançou o Shorts, ferramenta que permite gravar vídeos curtos de até 60 segundos com diversas ferramentas de edição disponíveis para os usuários. E agora, o novo recurso chega ao Brasil nesta segunda-feira (7).

Assim como no TikTok ou Kwai, o YouTube Shorts segue a proposta de capturar pequenos clipes. Contundo, os usuários poderão aproveitar conteúdos postados dentro da própria plataforma para geral para gerar um novo projeto. Para isso, basta acessar o botão “Criar” e ter acesso a todo acervo de vídeos disponíveis para extrair a parte desejada.

De acordo com Todd Sherman, diretor de produto do YouTube Shorts, essa função o fato do usuário saber de onde o material em questão foi retirado faz com que o recurso tenha um alto poder de viralização. “Estamos criando um ecossistema amplo, integrado com os demais vídeos do YouTube e com o YouTube Music. Isso significa que você pode usá-los e ainda fazer essa ligação com a fonte”, destaca Todd.

Veja também:

Em um primeiro momento, o novo recurso não terá anúncios publicitários assim como ocorre com vídeos longos do YouTube. Todavia, Sherman revelou que o modelo está sendo estudado para ajudar na monetização.

Apesar de parecer algo novo para alguns, o YouTube já havia lançado originalmente o Shorts em meados de Março desse ano nos EUA. Bem aprovado pela comunidade da plataforma, o recurso alcançou algo próximo de 3,5 bilhões de visualizações mesmo em fase beta inicial, o que sugere que muitos criadores de conteúdo estão interessados em gerar vídeos mais curtos para seus seguidores e fãs.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo