Comparativos

Galaxy A23 vs Moto G52: qual é a melhor compra?

Tanto a Samsung como a Motorola lançaram vários smartphones ao longo de 2022. Por exemplo, modelos como o Galaxy A23 e o Moto G52 tem despertado o interesse do público e causado dúvidas na hora da compra. Mas afina, qual deles compensa mais? Descubra no comparativo abaixo.

Design & Tela

Design é algo muito pessoal, mas vale notar o cuidado que a Motorola teve ao desenhar o Moto G52. Embora ambos tenham construção em plástico, o modelo da Motorola agrada por desfrutar de uma aparência premium e aspecto de um aparelho superior.

Sobre tela, o Galaxy A23 é equipado com um display IPS LCD de 6.6″ FHD+, enquanto seu concorrente traz um painel OLED de 6.6″ FHD+. Na prática, a tela do Motorola entrega cores mas vívidas e maior qualidade geral. Uma excelente opção para quem busca um smartphone para curtir vídeos e séries.

Sistema & Bateria

Em sistema, encontramos várias diferenças. Ambos saem da caixa com o sistema Android 12, mas a interface do usuário tem destaques diferentes em cada modelo. Nesse sentido, o Moto G52 tem uma interface mais pura e que traz poucos recursos pré-instalados. Por outro lado, o Galaxy A23 com a One UI 4.1 tem vantagens extras como Pasta segura, Samsung Pass e a possibilidade de duplicar apps de forma nativa.

Veja também:

Passando para bateria, tanto o Galaxy A23 quanto o Moto G52 abrigam uma capacidade de 5.000 mAh. Ambos suportam carregamento rápido (25W e 33w, respectivamente) e vão bem no quesito autonomia. No entanto, a Samsung quis economizar no pacote enviando um carregador de 15W junto ao Galaxy A23 enquanto a Motorola incluiu na caixa o carregador mais poderoso de 33W.

Performance & câmeras

Sobre performance, os dois aparelhos incluem um chipset Snapdragon 680, 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento nativo. Na prática, ambos oferecem boa performance no uso diário e serão capazes de rodar jogos em gráficos medianos com boa fluidez.

No departamento de câmeras, o Moto G52 tem uma câmera frontal de 16MP contra uma câmera de 8MP do smartphone da Samsung. Os dois aparelhos tiram fotos em modo retrato, mas apenas o Galaxy A23 traz o modo noturno para as selfies. Na prática, o Moto G52 apresentou falhas no modo HDR, enquanto o Galaxy A23 deixou o tom de pele menos natural.

Sobre a parte traseira, os dois modelos incluem uma câmera principal de 50MP, mas apenas o Samsung oferece OIS (estabilização óptica de imagem). Há também uma lente ultrawide de 8MP no Moto G52 contra um sensor mais simples de 5MP no Galaxy A23. Na prática, o Galaxy A23 entrega melhores resultado em um modo geral, pois o melhor software e estabilização na câmera fizeram toda a diferença nos resultados finais.

Qual vale mais a pena?

Como visto no comparativo acima, tanto o Galaxy A23 quando o Moto G52 tem suas vantagens. Em suma, o Moto G52 traz tela de melhor qualidade, design premium e carregador mais potente. Por outro lado, o Galaxy A23 entrega um sistema mais completo com mais tempo de atualizações e câmeras ligeiramente melhor.

Em nossa opinião, o Moto G52 é a melhor escolha na faixa de R$ 1.100. Contudo, vale lembrar que a escolha final será de acordo com a necessidade de cada usuário.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo