Pesquisar
Close this search box.

Galaxy A23 vs Moto G52: qual é a melhor compra?

Tanto a Samsung como a Motorola lançaram vários smartphones ao longo de 2022. Por exemplo, modelos como o Galaxy A23 e o Moto G52 tem despertado o interesse do público e causado dúvidas na hora da compra. Mas afina, qual deles compensa mais? Descubra no comparativo abaixo.

Design & Tela

Design é algo muito pessoal, mas vale notar o cuidado que a Motorola teve ao desenhar o Moto G52. Embora ambos tenham construção em plástico, o modelo da Motorola agrada por desfrutar de uma aparência premium e aspecto de um aparelho superior.

Sobre tela, o Galaxy A23 é equipado com um display IPS LCD de 6.6″ FHD+, enquanto seu concorrente traz um painel OLED de 6.6″ FHD+. Na prática, a tela do Motorola entrega cores mas vívidas e maior qualidade geral. Uma excelente opção para quem busca um smartphone para curtir vídeos e séries.

Sistema & Bateria

Em sistema, encontramos várias diferenças. Ambos saem da caixa com o sistema Android 12, mas a interface do usuário tem destaques diferentes em cada modelo. Nesse sentido, o Moto G52 tem uma interface mais pura e que traz poucos recursos pré-instalados. Por outro lado, o Galaxy A23 com a One UI 4.1 tem vantagens extras como Pasta segura, Samsung Pass e a possibilidade de duplicar apps de forma nativa.

Veja também:

Passando para bateria, tanto o Galaxy A23 quanto o Moto G52 abrigam uma capacidade de 5.000 mAh. Ambos suportam carregamento rápido (25W e 33w, respectivamente) e vão bem no quesito autonomia. No entanto, a Samsung quis economizar no pacote enviando um carregador de 15W junto ao Galaxy A23 enquanto a Motorola incluiu na caixa o carregador mais poderoso de 33W.

Performance & câmeras

Sobre performance, os dois aparelhos incluem um chipset Snapdragon 680, 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento nativo. Na prática, ambos oferecem boa performance no uso diário e serão capazes de rodar jogos em gráficos medianos com boa fluidez.

No departamento de câmeras, o Moto G52 tem uma câmera frontal de 16MP contra uma câmera de 8MP do smartphone da Samsung. Os dois aparelhos tiram fotos em modo retrato, mas apenas o Galaxy A23 traz o modo noturno para as selfies. Na prática, o Moto G52 apresentou falhas no modo HDR, enquanto o Galaxy A23 deixou o tom de pele menos natural.

Sobre a parte traseira, os dois modelos incluem uma câmera principal de 50MP, mas apenas o Samsung oferece OIS (estabilização óptica de imagem). Há também uma lente ultrawide de 8MP no Moto G52 contra um sensor mais simples de 5MP no Galaxy A23. Na prática, o Galaxy A23 entrega melhores resultado em um modo geral, pois o melhor software e estabilização na câmera fizeram toda a diferença nos resultados finais.

Qual vale mais a pena?

Como visto no comparativo acima, tanto o Galaxy A23 quando o Moto G52 tem suas vantagens. Em suma, o Moto G52 traz tela de melhor qualidade, design premium e carregador mais potente. Por outro lado, o Galaxy A23 entrega um sistema mais completo com mais tempo de atualizações e câmeras ligeiramente melhor.

Em nossa opinião, o Moto G52 é a melhor escolha na faixa de R$ 1.100. Contudo, vale lembrar que a escolha final será de acordo com a necessidade de cada usuário.

Publicado por:

Picture of Felipe Lupetti

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Comentários:

Deixe um comentário

Destaques

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido

Últimas Notícias
Notícias

Novo celular da Realme vaza com tela AMOLED e bateria de 6000mAh

Notícias

OFERTA | Motorola Edge 50 Fusion com preço inédito no Magalu

Notícias

Samsung pode matar Galaxy S26 Plus em favor do Galaxy S26 Edge

Notícias

Galaxy S25 FE terá tela com maior qualidade e carregamento mais rápido