Comparativos

Galaxy A72 vs A52s 5G: Qual o melhor para você?

Os smartphones na faixa de preço de R$ 2.000 estão em alta. No Brasil, dois destaques são os intermediários Galaxy A72 e Galaxy A52s 5G, que contam com vários recursos de última geração. Mas afinal, qual dos dois é a melhor opção para o seu caso? Descubra no comparativo abaixo!

Galaxy A72 vs A52s 5G: Tela & Construção

Começando pela tela, o Galaxy A72 traz um display de 6,7 polegadas Super AMOLED com resolução Full HD+. Já o A52s 5G abriga uma tela Super AMOLED de 6,5 polegadas Full HD+. Apesar do tamanho avantajado, a tela do Galaxy A72 suporta taxa de atualização de 90Hz, enquanto o A52s 5G suporta 120Hz. Como resultado, o modelo 5G entrega maior fluidez na utilização geral e em jogos.

Sobre construção, tanto o Galaxy A72 quanto o Galaxy A52s possuem construção em plástico. Apesar da ausência de material premium, ambos os modelos incluem proteção IP67. Assim, permitem submersão em água por até 30 minutos.

Galaxy A72 vs A52s 5G: Desempenho & Bateria

Em termos de hardware, o Galaxy A72 trabalha com um chipset Snapdragon 720G, enquanto o Galaxy A52s traz o mais avançado Snapdragon 778G. Ambos incluem também 6GB de RAM e 128GB de espaço interno, mas o modelo 5G entrega mais velocidade ao rodar jogos e outros aplicativos mais pesados.

Veja também:

No quesito bateria, o Galaxy A72 vem equipado com uma capacidade de 5.000 mAh contra 4.500 mAh do Galaxy A52s. Embora não seja uma diferença grande no papel, o Galaxy A72 entrega maior autonomia não só pela bateria maior, mas também por não ter tanta fluidez na tela como o seu “rival”. Como resultado, promete passar mais de um dia longe das tomadas com apenas uma carga.

Galaxy A72 vs A52s 5G: Câmeras & Conectividade

Para as fotos, tanto o Galaxy A72 quanto o Galaxy A52s incluem câmeras principais de 64MP com abertura f/1.8, além de câmeras ultrawide de 12MP e sensores para selfie de 32MP. Na prática, ambos capturam boas fotos e agradam mesmo em situações de baixa luminosidade. Entretanto, o Galaxy A72 leva a vantagem aqui por trazer uma câmera telefoto de 8MP com zoom real de 3X, recurso ausente no modelo 5G que inclui um sensor macro de 5MP.

Falando sobre conectividade, os dois smartphones possuem entradas hibridas para chip de operadora. Assim, quem optar por utilizar um cartão microSD para expansão terá que se contentar com apenas um chip de operadora. Além disso, apenas o Galaxy A52s suporta a mais atual rede móvel 5G. Como resultado, trata-se de um aparelho mais moderno que será mais interessante quando 5G se espalhar pelo Brasil.

Qual escolher?

Como visto neste comparativo, tanto o Galaxy A72 quanto o Galaxy A52s possuem seus atrativos. Portanto, se você precisa de um modelo com mais desempenho, tela fluida e não abre mão de internet móvel de última geração, o Galaxy A52s será uma melhor escolha. Por outro lado, se preza por mais bateria e curte tirar fotos com zoom ativado, o Galaxy A72 é a melhor escolha.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo