Dicas

Galaxy M51: Selfies incríveis com a Gcam

Desde que se tornou popular, a câmera do Google – mais conhecida como Gcam – se tornou ago indispensável em nossos smartphones. Além de conseguir oferecer fotos melhores aos usuários, esse app é bem simples e fácil de usar. No tutorial de hoje, te ensinaremos a como conseguir selfies melhores utilizando o Galaxy M51 ou em outro smartphone da Samsung que tenha chipset da Qualcomm.

Para começar, baixe de forma simples o aplicativo Gcam através deste link. Basta apenas realizar o download, dar as permissões necessárias e abrir o aplicativo. Depois, mude a posição da câmera para selfies e toque na seta que aparece no topo superior da tela. Ao chegar nas “configurações”, selecione a opção “retoque facial”. Nesse ponto, você poderá escolher um dentre os tres níveis de embelezamento facial. Mas caso você não goste,poderá deixar essa opção desativada.

Veja também:

Por padrão, a Gcam oferece um constrole de exposição baixo. Ou seja, a foto no geral e o tom da pele do usuário tende a ficar mais escuro. Dessa forma, o grande segredo para obter resultados de fotos melhores no M51 é fazer o controle de exposição. Para isso, vá navamente nas configurações, caminhe no menu “Avançado” e selecione a opção “desativar zoom em modo retrato”. Depois, toque novamente no display, acesse o controle exposição na barra que aparece à direita, e deixe-o de acordo com sua necessidade. Por fim, toque para bloquear a exposição e capture a imagem. Confira abaixo alguns exemplos de fotos tiradas com a Gcam:

Ainda em configurações, procure agora pela opção “Salvar a visualização da selfie”. Por padrão, a Samsung utiliza mantêm esse recurso ativado. No entanto, ao tirar uma selfie espelhada, o nome ou algo escrito que estiver na sua camiseta ou em outro objet sairá invertido. Assim, caso você não goste disso, apenas desative essa opção.

Por último, mas não menos importante, vale dizer que o famoso “Modo Noturno” também está disponível na Gcam tanto para fotos principais como para as selfies. Contudo, os ganhos maiores certamente serão vistos com a câmera frontal. Nesse sentido, não há segredo. Basta apenas tocar na tela, arrastar o menu na parte superior para a esquerda e selecionar a opção “visão noturna”.

Não deixe de testar essas dicas no seu Galaxy M51. Sem dúvidas, você conseguirá selfies bem melhores com o seu smartphone.

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo