Comparativos

Galaxy S21 FE Exynos enfrenta S20 FE Snapdragon no AnTuTu

O Galaxy S21 FE chegou ao mercado após vários meses de atraso por parte da Samsung. O modelo oficialmente vendido no Brasil vem equipado com o chipset Exynos 2100, mesmo processador presente na família Galaxy S21. Por outro lado, o Galaxy S20 FE se destaca com seu chipset Snapdragon 865 da Qualcomm.

Para provar o desempenho de ambos, colocamos os aparelhos lado a lado em um teste comparativo de desempenho. Em um primeiro momento, nossa equipe utilizou o AnTuTu Benchmark para realizar um teste sintético de desempenho. No entanto, novos testes serão feitos ao longo das próximas semanas. Confira abaixo o resultado!

Na primeira rodada, o Galaxy S20 FE com Snapdragon saiu na frente com 653.202 pontos, enquanto o modelo “concorrente” marcou 570.848. O modelo com o chip da Qualcomm também esquentou menos durante os testes em comparação com o aparelho mais moderno. Curiosamente, o S21 FE chegou a marcar acima de 700.000 pontos em u teste feito por nossa equipe antes da gravação do comparativo.

Passando para a segunda rodada, o S20 FE atingiu 650.082 pontos contra 580.889 pontos do S21 FE. E na terceira, o aparelho da Qualcomm atingiu 624.103 pontos contra 542.097 pontos do dispositivo Exynos. Como resultado, comprovamos que o Exynos 2100 consome mais bateria, esquenta mais e apresenta instabilidade ao ser comparado com o Snapdragon 865.

Veja também:

Certamente, esperamos que a Samsung envie atualizações para resolver ou amenizar esses problemas.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Um Comentário

  1. Gente que absurdo! A Samsung deu vários tiros no pé com esse processador ruim, fora as pessoas que foram prejudicadas! Eu era um que tinha um com processador Exynos e me ferrei depois da garantia!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo