Notícias

LG pode parar de atualizar smartphones após sair do mercado mobile

Os altos prejuizos enfrentados pela LG nos últimos anos estão a obrigando a se desligar do mercado mobile. De acordo com as últimas notícias, a empresa coreana deverá anunciar oficialmente sua saída desse mercado em algum momento da próxima semana, algo que deve desagradar seus milhares de fãs pelo mundo.

Com essa perda, usuários que possuem smartphones como o LG Velvet e outros modelos da marca poderiam ficar sem receber atualizações de sistema. E mesmo que a empresa se comprometa a continuar a fornecer esse tipo de serviço, poderia facilmente não cumprir, uma vez que atualmente já é lenta em atualizar seus aparelhos.

Veja também

Para efeitos de comparação, apenas alguns dos seus aparelhos foram atualizados para o Android 11 mais atual. E um roteiro compartilhado recentemente mostra que a fabricante não tem nenhuma pressa em enviar essa atualização, uma vez que alguns modelos só o receberão no final desse ano.

Lançado em Outubro de 2020, o LG Wing poderá ficar sem atualizações de sistema assim como outros modelos da marca.

Problemas financeiros

A LG até tentou dizer que se manteria no mercado mobile, desmentindo boatos de que encerraria esse negócio. Contudo, a fabricante registrou nada menos que 23 trimestres consecutivos de prejuízo, o que a obrigou a admitir em público que poderia vender sua divisão mobile.

Até o momento, nenhum comunicado oficial de encerramento foi emitido pela empresa. Contudo, o vazador Leaker Tron informou que a fabricante fará a confirmação nesta segunda-feira (4).

Via
PhoneArena

Felipe Lupetti

Focado na área da tecnologia e Smartphone, 29 anos e redator do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo