MediaTek apresenta os novos Helio G35 e G25 para smartphones de baixo custo

blank

Apesar de estar focando em processadores de alto desempenho, a MediaTek não deixou de dar atenção para os chips mais modestos. Hoje, a fabricante lançou os novos Helio G35 e G25, voltados para smartphones de jogos com preços em torno de 100 dólares.

O Helio G35 é construído sob o processo de 12nm octa-core. Inclui núcleos Cortex-A53 rodando até 2,3 GHz, suporta até 6 GB de RAM LPDDR4x de 1.600 MHz e adiciona uma GPU PowerVR GE8320 da Imagination, rodando a 680MHz. Para quem não se lembra, a MediaTek também utilizou essa mesma GPU no Helio P35. Contudo, incluiu agora a mais recente tecnologia HyperEngine, capaz de ajustar dinamicamente a CPU, GPU e memória com base em térmicas e consumo de energia do usuário.

No departamento das câmeras, o 35 suporta câmeras de até 25MP ou 13 + 13MP caso a fabricante decida por incluir câmera dupla. Além disso, adiciona recursos interessantes como redução de ruído em vários quadros, estabilização eletrônica de imagem, compensação do obturador de rolamento e gravação de vídeos em Full HD.

blank

Em relação ao Helio G25, ele até mantém a mesma construção. Contudo, possui velocidades de clock mais baixas, onde a CPU para 2,0 GHz e a GPU a 650 MHz. Além disso, vale ressaltar que o Helio G35 suporta telas de 1080p + enquanto o G25 apenas telas com resolução 720p +. Já em câmeras, o P25 suporta sensores de até 21MP (ou duas de 13 + 8MP). 

Veja também:

Finalmente, ambos os chipsets não possuem diferenças em termos de conectividade. Dessa forma, suportam conexões VoLTE e ViLTE em duas conexões 4G. Contudo, vale ressaltar que a tecnologia HyperEngine possibilita alternar Wi-Fi e LTE em apenas 13 milissegundos para manter uma conexão rápida e estável, algo essencial quando o usuário estiver em uma partida.

Apresentado hoje, o Realme C11 será o primeiro do mundo a incluir o novo Helio G35, enquanto o Redmi 9A usará o Helio G25.

Deixe uma resposta