Notícias

Moto G Pro: Motorola começa a atualizar seus dispositivos para o Android 11

A Motorola já foi uma das fabricantes mais exemplares em termos de atualização de Android. Era muito rápida em liberar novas versões de sistema, ultrapassando concorrentes como a Samsung e a LG. Curiosamente, nos últimos anos a empresa tem falhado bem nesse quesito, entregando atualizações bem depois de suas concorrentes. No entanto, parece que a empresa voltar a ser destaque nesse sentido ao começar a lançar o novo Android 11 para o Moto G Pro.

No momento, apenas os usuários do aparelho no Reino Unido estão sendo contemplados com o novo Android. Em tempo, o Moto G Pro está inclusive recebendo o Android 11 antes mesmo do que os aparelhos da serie Motorola Edge, que são os mais caros da empresa nesse momento.

Com o novo Android, o aparelho ganha novos recursos como conversas em formato de bolhas, permissões únicas e um gravador de tela integrado , para citar apenas alguns. Além de todas as novidades obtidas, o Moto G Pro também está recebendo o patch de segurança de Janeiro de 2021. Segundo o changelog de atualização, o pacote de atualização disponibilizado pela Motorola pesa em torno de 1,13 GB. Todavia, vale notar o Moto G Pro faz parte do programa Android One, o que explica ele ser o primeiro aparelho da empresa a receber o sistema mais atual do Google.

Veja também:

O Moto G Foi lançado originalmente em Maio de 2020 com recursos intermediários e Android 10. Para quem não se lembra, o smartphone apresentou um display LCD Full HD+ de 6.4″. Por dentro, o chipset escolhido foi o Snapdragon 665 da Qualcomm em conjunto com 4GB de RAM E 128GB de armazenamento nativo. Outros destaques também incluem uma bateria de 4.000mAh, câmera tripla de 48MP e um leitor biométrico na parte traseira.

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo