Notícias

Sony fechará fábrica após 48 anos de operações no Brasil

A Sony é uma marca muito famosa e velha conhecida dos Brasileiros. Mas infelizmente, emitiu um comunicado oficial anunciando o fechamento de sua fábrica localizda em Manaus até o final de Março do próximo ano. Em nota, a Sony declarou que essa medida tem como alvo “fortalecer a estrutura e sustentabilidade de seus negócios.”

“Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”, informa.

Fábrica da Sony em Manaus – Brasil.

Veja também:

Curiosamente, outras empresas famosas também se desligaram do Brasil nos últimos anos como a Nikon, Gradiente, Philips, e Sharp. No entanto, a Sony garante que continuará serviços de suporte aos consumidores mantendo assim em integridade sua política de garanti de produtos. Além disso, vale notar que outros ramos como Games, Soluções Profissionais e Músic seguirão com suas operações, o que garante o lançamento do PlayStation 5.

Grata pelo tempo de sobrevivência da fábrica, a Sony ainda declara: “São 48 anos de história no Brasil e, nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria.”

Via
Exame

Felipe Lupetti

Sou um entusiasta da tecnologia, especialmente em smartphones.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo